Identificando falhas no seu carro

A maioria das causas de defeito são a troca de combustível, gasolina adulterada, fortes pancadas e até a lavagem do motor. Identificando falhas no seu carro você saberá o que fazer.

O combustível é um dos principais motivos de falhas nos veículos, se o carro começou a engasgar após ter abastecido em um posto que não costuma ir, pode ser combustível adulterado. Isso influência demais no funcionamento do motor, mas conforme for completando o tanque com combustível vai solucionando esse problema.

Outro problema é a troca de combustível nos veículos flex. Se você usa o álcool como combustível e passa para a gasolina é possível ter algum defeito no sistema de reconhecimento do combustível. Nesse caso, você precisa procurar assistência se a falha persistir por mais de um dia.

Se passar por locais com muita trepidação ou buracos, é possível que algum conector fique com mal contato ou desencaixe. Se sentir falhas após o carro sacolejar muito, abra o capô e verifique se todos os conectores visíveis estão no lugar, pois um simples encaixe pode acabar com o problema.

Caso seu veículo comece a engasgar depois da lavagem, algo do sistema elétrico pode ter sido molhado. Outro detalhe importante, não se lava o motor do carro. Aquela sujeira que fica no entorno é boa, pois ajuda nas vedações.

Mas caso não passou por nenhuma dessas situações e o carro estiver falhando, é bom procurar um especialista, procure a k2 oficina mecânica. A variação de emissão de poluentes provocada pela falta de manutenção é o principal motivo da falha em motores. Que vão desde a limpeza no sistema de injeção até as velas estragadas, as velas costumam estar em primeiro lugar da lista dos motoristas quando o automóvel perde potência.

Verifique se as velas estão na validade, caso não esteja é recomendado trocá-las. Mas outras peças podem estar com defeitos também, como os filtros de combustível, cabos de velas, filtro de ar, bobina e cabos de velas.

 

Publicado em serviços automotivos Marcado com: ,