Sistema de arrefecimento do Novo Palio Fire Way

Recentemente a Fiat do Brasil lançou a versão aventureira para cativar o público jovem, do automóvel mais barato que é produzido no Brasil, o Palio. É o Palio Way, com uma configuração mais robusta e que deseja atingir o público que gosta de aventura e um automóvel descolado, econômico e muito robusto. Ele está preparado tanto para rodar nos grandes centros urbanos como em diferentes tipos de estrada. Ou seja, é muito versátil e atinge um grande público.

655_palio_02

O Novo Palio Fire Way 2015 possui quatro portas para facilitar a entrada, recebeu novos ajustes mecânicos para que seu motor seja mais confiável e econômico. Para dar conta de uma dirigibilidade mais agressiva e em todos tipos de terreno, sua suspensão está mais elevada, possuindo novas molas e amortecedores firmes para dar conta do recado. Leve sempre a um centro automotivo especializado.

A Fiat também adotou no novo Palio Fire Way pneus maiores, com as medidas 165/75 R14. Isso no final das contas resulta em uma altura mínima maior em relação ao solo , próximo aos 15 mm se comparado com as outras versões, o que facilita a condução em vários tipos de estradas e vias, principalmente as não pavimentadas, que é onde o automóvel quer se firmar para conquistar um público fiel e cativo.

O novo design esterno do novo Palio Fire Way ganhou juntamente também alguns elementos específicos, dentre os quais podemos citar:

1 – Possui molduras nas suas caixas de roda que são responsáveis por acompanhar as minissaias laterais;

2 – Tem para agradar uma nova pintura cromada que apresenta contornos na cor preta brilhante na sua grade frontal;

3 – Seus faróis apresentam biparábola com máscara negra e canhões cromados;

4 – Tem para melhorar seu design uma nova faixa Way nas portas;

5 – Nos retrovisores externos possui pintura exclusiva na cor cinza metálico e também nas novas calotas R14;

6 – Possui protetores na parte inferior dos para choques da frente e de trás;

7 – O revestimento externo nas suas colunas centrais são na cor preto fosco.

No seu interior apresenta novos tecidos dos bancos que apresentam bordado Way e também um novo quadro de instrumentos, que agora apresentam conta giros. Seu painel apresenta uma leve reformulação e mantém o mesmo formato básico, que possui a parte central em plásticos cinza, que confere, no final das contas dupla tonalidade nesta versão aventura, o que agrega um charme especial.

fiat-palio-fire-way-2015-1399582198608_956x500

Em relação ao sistema de arrefecimento, a sua manutenção correta é extremamente importante, e para isso precisa utilizar o aditivo correto, com as especificações adequadas para o bom funcionamento do sistema. Fazendo isso, evita-se que a oxidação se forme nos condutos internos dos motores a combustão.

Para tanto, de tempos em tempos o nível do fluido no reservatório deve ser verificado corretamente, e caso exista a necessidade, deve ser completado para que o seu nível esteja correto. Esses aditivos constantemente passam por evoluções tecnológicas, e migram do aditivo inorgânico para o aditivo orgânico.

A fórmula química do aditivo orgânico não permite que ele se misture com o aditivo inorgânico. Dessa maneira, caso o sistema de arrefecimento utilize um tipo de aditivo, deve-se continuar a utilizar esse mesmo tipo, sem misturar com o outro. Ou seja, se utiliza-se o orgânico, deve-se substituir por orgânico. Dessa maneira o motor terá sua duração prolongada e mantida da melhor maneira possível.

Sendo assim, para que o motor seja cuidado da melhor maneira, utilizando-se do líquido de arrefecimento correto e cuidando do sistema, leve o seu Novo Palio Fire Way a um centro automotivo especializado que conta com técnicos mecânicos aptos para diagnosticar situações adversas e deixar de forma a proporcionar o melhor rendimento do motor com seu sistema de arrefecimento. Com isso o motor tem a sua durabilidade aumentada e fica econômico e rendendo bem.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,