Revisão automotiva na Nissan Livina

Aos poucos, pela sua idade e projeto a Nissan Livina já vem demonstrado queda nas suas vendas e está se tornando coadjuvante na linha da Nissan no mercado brasileiro. No primeiro semestre de 2014, a minivan da marca japonesa chegou a uma pequena venda de somente 3.500 unidades, já incluso nesse número as vendas de seu modelo com sete lugares. Por outro lado, sua concorrente direta, a Chevrolet Spin chegou a impressionante marca de 16.900 unidades vendidas. E por motivos como esse a Nissan já prepara para que o modelo seja descontinuado aqui no Brasil.

LIVINA SÃO PAULO

A Livina é vendida aqui no Brasil desde meados do ano de 2007 e provavelmente sairá do mercado até o final deste ano. De acordo com especialistas, os fornecedores da marca entregarão componentes para o modelo até o mês de novembro. E, pelo que é especulado por enquanto a Nissan ainda não apresenta planos de introduzir uma nova minivan. Leve sempre a um centro automotivo.

O espaço que a sua montagem ocupa na linha d produção da fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná, onde são também montados os modelos da parceira Renault, provavelmente será ocupado pelos compactos Logan e Sandero, e também pela nova geração da picape Frontier, que tem a sua previsão para o ano de 2016. Porém, a Nissan pretende concentrar seus esforços na fábrica da cidade de Resende, no Rio de Janeiro, que é responsável pela produção do New March e do Versa á partir dos meses de setembro.

E, para que o seu automóvel funcione por bastante tempo e corretamente, podemos compará-lo com o corpo humano, pois ambos são mãquinas complexas e possuem todos os seus sistemas interligados para que o conjunto funcione bem. O automóvel é feito e fabricado de partes metálicas, peças e engrenagens, enquanto que o nosso corpo é formado de células, órgãos e tecidos.

Da mesma forma que o nosso corpo, quando o automóvel não é bem tratado ele responde negativamente e começa a não funcionar direito. Começam a aparecer sintomas e problemas de todo o tipo e o automóvel começa a demonstrar sinais de cansaço e de que não está sendo bem cuidado. Caso não nos preocupemos diariamente e fizermos as revisões periódicas que o automóvel necessita, o seu tempo de vida e de seus equipamentos e o seu valor diminuirão muito, além de ter a sua segurança comprometida no trânsito, podendo inclusive deixar na mão a qualquer momento.

nissan-livina-night-and-day

A grande maioria das montadoras tem como base que a revisão geral dos componentes do automóvel deve ser realizada a cada 10.000 quilômetros ou seis meses de uso, no caso qual dos dois acontecer primeiro.Isso por que existem componentes que vencem em determinada quilometragem e outros componentes que mesmo que o automóvel não seja utilizado, com o passar do tempo tornam-se velhos e desgastados. Esse prazo deve ser obedecido à risca e devemos ter o pensamento de que o correto é levar o automóvel na oficina não somente quando ele apresentar problemas, mas sim periodicamente para que a manutenção preventiva seja realizada.

Para resumirmos, um procedimento básico de revisão automotiva consistem em diversas verificações em todos os componentes e sistemas do automóvel, onde será avaliado o estado geral do equipamento. O motor, as correias, óleos, itens de segurança e freios são examinados à risca e minunciosamente e também são realizadas as trocas dos fluidos que já estão vencidos, como o óleo do motor e dos freios e também são trocados os filtros de ar e combustível. Quanto mais o automóvel é rodado, mais componentes entram nessa lista. Outros componentes bastante importantes são os amortecedores, os cabos de vela e as velas, o sistema de arrefecimento e outros importante.

Para que essas revisões, manutenções e as trocas dos componentes necessários, leve sempre o seu automóvel Nissan Livina a um centro automotivo especializado. Lá você conta com técnicos mecânicos treinados especificamente para cuidar bem do seu automóvel, fazendo a manutenção preventiva e corretiva, bem como diagnosticando e reparando o que deve ser feito para que o automóvel fique totalmente funcional proporcionando segurança, conforto e desempenho.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,