Retífica e reparos no motor do Nissan March

O Nissan March, é um automóvel que tem uma mecânica bastante fácil e com um preço compatível com seus concorrentes de mercado. Além disso, é um automóvel muito valorizado e que apresenta bastante procura no mercado automotivo brasileiro, sendo uma grata surpresa.

Porém, para que ele cumpra corretamente com suas necessidades e seu propósito de ser um automóvel robusto, econômico e ágil seu motor precisa sempre estar funcionando perfeitamente e da melhor maneira possível, estando sempre trabalhando em sincronia com os outros sistemas do automóvel e com suas peças em ordem e com a manutenção em dia. Leve sempre a um centro automotivo especializado.

Porém, todo motor automotivo tem vida útil. Quando a vida estiver cegando ao fim e, começando a ser necessária a realização de uma retífica do motor, existem alguns sinais que facilitam sua identificação e essa retífica no motor de combustão interna deve ser realizada o mais rápido possível.

march-interior

Os sintomas são os seguintes (alguns):

1 – Consumo excessivo e elevado de óleo lubrificante: caso o Nissan March esteja gastando mais óleo automotivo do que o recomendado e o correto, é um sintoma de que o motor está queimando óleo a precisa ser retificado;

2 – Muita fumaça sendo lançada pelo escapamento: isso é um indício de que o automóvel está queimando óleo e, pelo mesmo motivo explicado no item acima, é necessária que a retífica seja realizada.

3 – Perda de rendimento: quando a potência desenvolvida pelo automóvel está aquém do normal, é um forte indício de que as peças do motor não apresentam o rendimento esperado e, portanto, ele precisa ser retificado;

4 – Motor trabalhando super aquecido: o motor tem uma temperatura média para funcionar. Nessa temperatura, dificilmente ele apresenta super aquecimento.Caso esteja normal trabalhar super aquecido, é sinal de que algo está errado com o motor, que já apresenta sinais de que precisa de uma retífica geral;

5 – Barulhos fortes e altos provenientes do motor: esses barulhos, geralmente são de peças bastante desgastadas que estão batendo, pois gastaram e já não estão justas nos seus lugares. Nesse caso, a retífica faz-se necessária o mais rápido possível, pois caso demore, pode prejudicar mais ainda o motor, inclusive quebrando e amassando compartimentos.

Existem também outros fatores que fazem com que a retífica seja necessária: o motor constantemente trabalhando super-aquecido; quando a correia dentada quebra; falta de óleo lubrificante devido a vazamentos ou com o nível muito baixo. Também o péssimo hábito que alguns motoristas possuem de sempre completar óleo no motor. Isso mistura óleo novo com velho e prejudica o estado geral do motor, diminuindo bastante sua vida útil. Ficas apoiando o pé sobre o pedal da embreagem sem necessidade. E também podemos citar a falta de manutenção preventiva.

Geralmente a retífica do motor do Nissan March não é demorada, desde que seja realizada em um centro automotivo especializado e com técnicos mecânicos treinados e capacitados para isso. Procure um centro automotivo de sua confiança e, além de fazer a vistoria no motor, aproveite e faça a vistoria nos outros sistemas do automóvel. Vistoria e manutenção preventiva, para que ele esteja sempre em dia e funcionando perfeitamente.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,