RETÍFICA DO MOTOR DO CHEVROLET CLASSIC

Todo motor automotivo, de tempos em tempos, precisa ter a sua retífica feita. E como o Chevrolet Classic não é diferente. Aqui falaremos porque.

O motor é um conjunto de muitas peças. E, as peças internas desse motor, entram em atrito constante quando ele está em funcionamento. Estão sujeitas a grandes esforços e trabalhando sempre sujeitas a altas temperaturas.

Chevrolet-novo-classic-2011-1

Todos esses fatores a mais alguns ajudam para que essas peças se desgastem. Esse desgaste é normal, já que ele acontece pelo próprio uso, por maior que seja o cuidado com o motor. Isso acontece também com o motor do CHEVROLET CLASSIC. Ou seja, após uma determinada quilometragem, é necessário que essas peças sejam trocadas ou retificadas. A isso chamamos de retífica do motor. Geralmente, ela é feita após os 200.000 Km (duzentos mil).

Existem alguns indícios que podem demonstrar a necessidade da retífica ser feita. Enumeraremos alguns:

1 – Quando o motor trabalha numa temperatura acima do normal, já demonstra um desgaste excessivo das peças, sendo necessária a retífica.

2 – Alguns barulhos vindos do motor. Leve o carro em um centro automotivo especializado e caso não seja barulho de alguma peça solta, provavelmente o seu CHEVROLET CLASSIC precisará de uma retífica.

3 – O carro apresenta um consumo de combustível além do normal.

4 – Perda de potência. Quando o automóvel está em movimento e percebe-se que está perdendo potência com frequência.

5 – O automóvel está gastando mais óleo do motor do que o de costume. Isso geralmente é sinal de que o motor precisa ser retificado.

As peças internas do motor, quando em funcionamento, estão em constante atrito, sujeitas a grandes esforços e trabalham sempre em alta temperatura.

Todos estes fatores contribuem para o desgaste das peças. É um processo considerado normal e faz com que após determinada quilometragem de uso do veículo, geralmente acima de 200.000 km, torne-se necessário a retífica do motor…

Esses fatores enumerados acima são somente alguns que permitem ter uma idéia da necessidade da retífica do motor do Chevrolet Classic. Outros fatores existem, que não estão acima. Para saber exatamente o que deve ser feito no seu automóvel Chevrolet Classic, leve-o a um centro automotivo especializado para uma revisão geral, inclusive uma revisão e manutenção preventiva.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,