Marcha lenta do Volkswagen Golf oscilando e problemas no motor

O Volkswagen Golf é um carro muito bom de motor e com uma mecânica de fácil manutenção. É um carro bem difundido aqui no Brasil, onde praticamente em qualquer canto do país a manutenção é fácil.

Nesses casos, para realizar a manutenção e não ter mais dores de cabeça, o indicado é levá-lo a um centro automotivo especializado, pois têm equipamentos próprios para essas checagens e técnicos mecânicos especializados para diagnosticar qualquer falha e problema no motor e em qualquer outro sistema do automóvel, como o sistema de ar condicionado, de direção hidráulica e qualquer outro para deixar seu automóvel em perfeito estado.

É comum em alguns modelos do Golf a marcha lenta oscilar, podendo fazer com que o automóvel morra enquanto está dirigindo e aumentado e muito o consumo de combustível, já que não tem a constância da rotação do motor, injetando às vezes mais, outras vezes menos combustível no motor. Isso prejudica a performance e a economia do automóvel.

As peças que precisam ser verificadas para que esse problema seja solucionado são:

volkswagen-simbolo-size-598

1 – A bobina;

2 – O sensor de posição da borboleta, tendo cuidado para que seu potenciômetro esteja funcionando perfeitamente;

3 – O atuador de marcha lenta.

Essas peças são bastante suscetíveis a problemas, já que são bem sensíveis. A recomendação é usar pelas novas, originais e com garantia, pois caso exista a necessidade de trocá-la o dono do automóvel não ficar desamparado.

Para verificar o estado dessas peça do Volkswagen Golf, procure um centro automotivo especializado, com técnicos mecânicos aptos a fazer uma revisão geral no automóvel e em todos os sistemas, como: motor, direção hidráulica e ar condicionado.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,