Funcionamento e manutenção do motor do Renault Logan

O motor do Renault Logan, para funcionar bem, deve estar sempre em perfeitas condições. Aqui daremos algumas dicas sobre o que fazer para que ele funcione normalmente e de forma correta. Falaremos sobre a vela de ignição, que é uma peça pequena, porém bastante útil e necessária para que o motor do automóvel funcione tranquilamente.

A função da vela de ignição tem como função conduzir a tensão gerada pela bobina de ignição para dentro da câmara de combustão. Logo em seguida, gerar a faísca elétrica que provocará a queima da mistura compreendida por ar e combustível que encontra-se comprimida dentro da câmara de combustão. Para maiores informações, leve seu Renault Logan a um centro automotivo especializado.

A vela de ignição, apesar de ser uma peça pequena e ter um funcionamento que podemos classificar como simples, é uma peça fundamental para que o motor do automóvel desenvolva bem o funcionamento do motor. A vela de ignição também está diretamente ligada ao consumo de combustível, o rendimento do motor e a liberação de gases que poluem o ambiente. Por esses motivos, essa peça funcionar bem é essencial, mas muitas vezes as pessoas só se dão conta de preocupar com a vela quando o problema com ela está bem crítico.
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O funcionamento da vela de ignição correto configura-se pela seguinte situação:

1 – normal: geralmente, a base do isolador fica com uma coloração amarelo cinza ou marrom claro e o desgaste do eletrodo central é pequeno. Isso demonstra que o motor está funcionando bem e a vela de ignição está dentro das especificações técnicas do fabricante.

Tipos de Defeitos que Ocorrem na Velas de Ignição

O desgaste natural: naturalmente a vela de ignição desgasta-se em condições normais, provocando a erosão do eletrodo central. Essa erosão aumenta a distância entre os eletrodos e dificulta a formação da faísca elétrica. Por isso, podem acontecer falhas quando o automóvel é acelerado, principalmente em subidas e apresentando dificuldades na partida do motor.

Aparecimento de manchas amareladas: essas manchas acontecem com um aspecto fosco e brilhante em volta do isolamento do eletrodo.Quando a temperatura da câmara de combustão aumenta, estes resíduos de chumbo possuem a tendência de virar condutores elétricos e prejudicam o bom funcionamento da vela. Este tipo de resíduo acontece por aditivos antidetonantes no combustível e são também uma indicação de que o combustível é de péssima qualidade. geralmente quando o veículo Chevrolet S10 encontra em alta rotação, o automóvel falha.

Carbonização com fuligem: a cabeça da vela de ignição fica encoberta por uma camada de fuligem preta e seca. Esse problema pode ser causado por vários motivos: combustível ruim, ponto de partida ou ignição atrasado, velas diferentes das especificadas pelo fabricante, filtro de ar sujo ou obstruído, excesso de combustível. Isso pode fazer com que exista dificuldade na partida do motor quando está frio, quando está em marcha lenta o motor falha.

Todas essas situações podem ser resolvidas levando sua Chevrolet S10 a um centro automotivo, para que essas verificações sejam feitas e os técnicos mecânicos especializados realizem um diagnóstico preciso e correto no motor, deixando ele funcionando perfeitamente e da melhor maneira possível.

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