Freios funcionamento e peças

Freios funcionamento e peças

Um freio do veículo basicamente funciona graças ao atrito que é resultante também do contato entre um elemento não rotativo do carro e um disco ou tambor polia que gira com a roda.

A parte que consideramos como rotativa do freio também é constituiu num tambor no qual podiam ser utilizados dois tipos de mecanismo de atrito que seria uma cinta exterior que se contraía à volta do tambor ou nos interiores que se expandiam contra a superfície interior do tambor.

1323087592_159427473_3-BIMMER-Oficina-Mecanica-Funilaria-e-Pintura-Especializada-em-Importados-Outros-servicos

Esse sistema também é constituído de um revestimento de lona resistente ao calor, contendo também de amianto, estava fixo à cinta ou as sapatas.

A maioria dos serviços automotivos relacionados a freio do veículo esta relacionado a desgaste e troca de componentes.

O atrito que produz a força necessária para reduzir ou diminuir a velocidade do automóvel ao converter em calor que se dissipa no ar a energia mecânica do veículo.

Os freios do sistema de freios com expansão interior são ainda utilizados em grande quantidade de automóveis por vezes, apenas utilizados nas rodas traseiras, caso em que acontece aos freios de discos nas rodas dianteiras.

Nos sistemas de freios de automóveis mais atuais, o pedal do freio está unido a quatro rodas, enquanto o freio de mão bloqueia apenas as rodas traseiras, a alavanca do freio de mão esta equipada com um sistema de serrilha que permite manter o automóvel travado, mesmo quando se encontra estacionado.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: