FILTROS DO SISTEMA DO AUTOMÓVEL

Filtros do sistema do automóvel.

Importância de se fazer a revisão nos filtros do automóvel em um centro automotivo

As seguintes peças: bomba de combustível, mangueiras, carburador, injeção eletrônica, tanque e bomba de combustível, fazem parte do sistema de alimentação.

Para manter o sistema de alimentação do automóvel em ordem e funcionando corretamente, a trocas dos filtros é fundamental

Filtro de Ar

Deve ter sua revisão realizada periodicamente e caso esteja muito sujo, deve ser substituído. Caso o filtro esteja sujo, compromete o desempenho do veículo e aumenta o consumo de combustível, comprometendo todo o sistema automotivo.

Filtro de combustível

Respeite os intervalos que o fabricante recomenda. Nos automóveis movidos à gasolina, geralmente é a cada 20.000 km e nos carros movidos à álcool, esse intervalo varia de 7.000 a 10.000 km. Realizando a troca corretamente, o sistema de alimentação será preservado contra as impurezas do combustível.

Geralmente nos automóveis equipados com carburador, o filtro fica bem visível no cofre do motor. Já nos veículos com injeção eletrônica o filtro geralmente se localiza na parte inferior, perto do tanque de combustível e muitas vezes sua revisão é esquecida. E, geralmente quando o filtro entope, costuma deixar o condutor do veículo à pé, já que o automóvel deixa de funcionar corretamente.
Ao contrário dos veículos com carburador onde o filtro fica bem visível no cofre do motor, nos veículos com injeção eletrônica ele fica geralmente na parte inferior do veículo próximo ao tanque e muitas vezes sua reposição acaba sendo esquecida. Filtro entupido costuma deixar o motorista a pé!

Recomendamos uma revisão periódica em um centro automotivo especializado.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: