Cuidando da embreagem da Volkswagen Saveiro de cabine dupla

A nova Volkswagen Saveiro Cabine dupla, a nova aposta da Volks para concorrer e até desbancar a Fiat Strada e colocar de novo a Volkswagen no topo das pequenas caminhonetes. Isso porque faz anos que a Fiat possui a liderança nas vendas quando o assunto são os comerciais leves no Brasil. Isso principalmente pela sua picape Strada, que foi conquistando seu espaço até tornar-se referência no seu segmento.

Nova-Saveiro-Cabine-Dupla-2015 (4)

Para tentar incomodar um pouco os concorrentes e recuperar o espaço perdido, a Volkswagen acabou de lançar na cidade de São Paulo, três novas versões com cabine dupla para facilitar o transporte de pessoas de sua picape compacta, a Saveiro, com preço inicial de 47.490,00 reais. A picape começou a chegar nas concessionárias no final de setembro. Leve a um centro automotivo especializado para revisões.

Para que as sete versões fossem produzidas da Saveiro 2015, a fabrica de São Bernardo do Campo precisou de investimentos de 300 milhões de reais em adaptações. Como retorno, espera fechar o ano de 2014 com um aumento de 53% no volume de vendas comparado com o ano passado, e atingir 110 mil unidades. Mesmo assim ainda não ultrapassaria a Strada que no final do ano de 2013 fechou com vendas de 122.904 unidades e a previsão desse ano é de vender ainda mais. Mas, mesmo assim ainda incomodaria um pouco a Strada, começando a se tornar uma ameaça real.

Essa previsão de melhorar seu desempenho é bem real, já que até hoje a Saveiro ainda não possuía uma configuração que fosse atraente para vendas no varejo. Hoje em dia é o quinto comercial leve mais vendido no mercado automotivo brasileiro e perde em números para inclusive picapes maiores como Toyota Hilux e Chevrolet S10. É aí que a Saveiro pretende atuar com mais força, conquistando um público que é a família com um filho pequeno.

E para que ao dirigir a Nova Saveiro, você consiga desfrutar de bastante tempo de sua vida útil, é necessário um cuidado especial com a embreagem para que sua vida útil se prolongue. Em automóveis manuais, talvez a embreagem seja o sistema que mais depende de hábitos corretos de direção para durar bastante. Fique atento às revisões dentro do prazo correto e realize sua manutenção preventiva de maneira certeira, dirigindo corretamente e não forçando.

volkswagen-saveiro-cross-cd-2015-1408387933944_956x500

Mesmo o pedal esquerdo sendo a peça mais conhecida do sistema de embreagem, é uma das peças menos importantes. As peças mais importantes são o platô, o disco e o rolamento, que é chamado de kit da embreagem. Quando o motorista dirige errado, forçando as peças, muitas vezes quando acontece algum problema é necessária a troca de todo o kit, pois ele se desgasta. Por isso é preciso ter muito cuidado quando for dirigir.

Evite descansar o pé no pedal da embreagem, onde não é lugar para isso. Caso não esteja utilizando o pedal, descanse o pé no assoalho do automóvel. Ao apoiar o pé no pedal quando o automóvel está em movimento, afasta o platô do disco e acaba por lixar o disco. Quando acontece esse desgaste, o sistema fica super aquecido, podendo deformar algumas peças.

Realize também a troca das marchas em ordem e suavemente. Quando for efetuar o aumento ou a redução da velocidade, troque de marchas gradativamente, sempre obedecendo a ordem correta e observando as rotações do motor. Dessa forma, as peças da embreagem sempre trabalharão de maneira suave e os trancos que tanto danificam o sistema serão evitados.

Para que a embreagem da Saveiro de cabine dupla esteja sempre funcionando corretamente, procure constantemente um centro automotivo especializado com técnicos mecânicos prontos para realizar diagnósticos e sua manutenção tanto preventiva quanto corretiva e dessa forma deixar sempre funcionando corretamente e suavemente sem nenhuma dor de cabeça.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,