Cuidados mecânicos e com o motor do Honda Civic

Atualmente, no mercado automotivo brasileiro o Honda Civic é um dos automóveis mais procurados pelas suas virtudes e facilidade de manutenção. E com o lançamento do renovado Honda Civic, a situação está bem mais confortável do que aqueles que procuram o Honda Fit. O Fit, recém remodelado no mercado brasileiro, dependendo do modelo e opcionais que a pessoa procura, o tempo de espera está tão grande que provavelmente ela desistirá. O Honda Civic, não apresenta essa situação e ainda conta com o fato de ter a sua remodelação feita a pouco tempo, agradando bastante até os consumidores mais exigentes.

Novo-Honda-Civic-2015-034

E olha que o Civic também foi remodelado a pouco tempo , sendo vendido com duas versões de acabamento, porém a sua versão mais apreciada e que a própria montadora tem como a menina dos olhos é a top de linha LXR. E também á a configuração que por ter um preço mais elevado consegue apresentar um desconto maior, com bastante atrativos e inclusive um aparato tecnológico muito interessante. Essa tecnologia encontra-se presente no sensor de ré e estacionamento, no sistema de ar condicionado que pode apresentar a configuração de dual zone e em todo o sistema elétrico.

Uma tecnologia adicionado na nova versão 2015 chama-se Flex One, que dispensa o segundo tanque, aquele utilizado na partida quando automóvel está frio e geralmente abastecido com etanol. Isso é muito importante, porque nem todo mundo se lembra de completar aquele tanquinho, além de ajudar na conservação do motor. Para revisões, leve sempre o automóvel a um centro automotivo especializado.

A sua motorização é oferecida com 1.8 litros e 140 cavalos de potência ou 2.0 litros e 155 cavalos de potência. Pela motorização, vemos que mesmo o mais fraco ainda rende muito bem e apresenta um desempenho bem acima da média dos automóveis brasileiro. Os tipos de câmbio oferecidos são o manual de seis velocidades e tem também o automático de cinco para a básica e somente apresenta a que dispensa a embreagem para o de topo de linha.

Um outro ponto positivo é sem porta malas com 450 litros de capacidade de bagagem. O modelo mais completo possui acabamento mais escuro no seu interior o que apresenta bastante elegância na sua apresentação, rodas de liga leve de 17 polegadas com novo design, novos faróis de neblina, um friso prateado na sua dianteira e uma nova grade mais esportiva.

Uma situação corrente e que acontece com mais frequência do que o esperado quando nos referimos à parte mecânica do Honda Civic e mais precisamente quando apresenta falhas no seu motor é a necessidade das velas estarem sempre com sua revisão em dia e em bom estado. A própria Honda, se antecipando à essa situação lançou a um tempo atrás um boletim técnico onde recomenda a checagem das velas e caso elas estejam presas no cabeçote a sua retirada, geralmente na revisão dos 40.000 quilômetros no Honda Fit e na revisão dos 60.000 quilômetros do Honda Civic, os dois equipados com o motor flex.

Novo-Honda-Civic-2015-031

Nessa situação, um agravante é quando utiliza-se bastante o etanol como combustível, já que é um combustível gerador de agentes nocivos ao material que a vela é fabricada. Quando utiliza-se gasolina batizada, que contém álcool, o efeito acaba sendo o mesmo, pois mesmo que seja pouco álcool acaba agindo na vela.

Deve ser realizada também uma revisão geral no sistema elétrico para verificar para detectar qualquer falha que interfira no funcionamento do motor e sendo arrumada para que o motor funcione corretamente e com o seu melhor desempenho. O motor do automóvel é um dos sistemas que precisa do maior cuidado possível, pois ele pode estar apresentando um funcionamento anormal e este não sem demonstrado. Essa funcionamento fora dos padrões pode fazer com que o desempenho diminua, o consumo aumente até às vezes de maneira imperceptível.

Para que seja realizada uma checagem e vistoria em todo o motor, no sistema de ar condicionado e de direção hidráulica, leve seu Honda Civic a um centro automotivo especializado que conte com técnicos mecânicos prontos e aptos para que sejam realizados diagnósticos, revisões e manutenções preventivas e corretivas, deixando dessa maneira todos os sistemas funcionando perfeitamente. Dessa forma o automóvel apresentará seu melhor desempenho aliado ao seu melhor consumo, proporcionando conforto e segurança para seus ocupantes.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,