Cuidados mecânicos e com o motor do Fiat Bravo

Agora, além da nova picape que a Fiat está apresentando no Salão do Automóvel de São Paulo, apresenta também a nova linha 2015 do Fiat Bravo e que apresenta suas primeiras mudanças visuais. Essa mudança segue a mesma linha dos últimos lançamentos da Fiat no mercado brasileiro. E ainda existem novos equipamentos de série desde a versão mais básica da linha, a Essence com motorização de 1.8 litros.

Fiat_Viaggio_3

As maiores mudanças do Fiat Bravo 2015 encontram-se na sua parte externa. O para choque dianteiro foi redesenhado com uma nova tomada de ar e moldura nos seus faróis de neblina, a grade com barra cromada e o logotipo da marca no seu centro. Apresenta também rodas com design novo, as molduras da lanterna na cor preta, o nome do automóvel posicionado na parte superior da tampa do porta malas e o para choque traseiro também é novo. Leve a um centro automotivo especializado.

Entre os seus itens de série a pricinpal novidade é o novo sistema multimídia, que está presente em todas as versões. A sua tela é em LCD sensível ao toque e seus comandos de mídia e de telefone são através do volante multi função revestido em couro. E, dependendo da versão, existe ainda a câmera de ré integrado e o sistema de navegação por GPS que auxilia as pessoas que possuem mais dificuldade em localização principalmente em alguma cidade que não conhece.

Entre suas versões, no BRavo não oferece mais a Absolute e conta agora somente com as variantes Essence com motorização de 16 válvulas, o T Jet de 1.4 litros dezesseis válvulas e a sua série especial Blackmotion de 1.8 litros e dezesseis válvulas. E, contrariando as expectativas mais otimistas não é dessa vez que o hatch possuirá transmissão automática, continuando com a tradicional automatizada Dualogic Plus para seus modelos de 1.8 litros.

Mesmo que tudo indique o contrário, o novo Brava ainda não tem previsão de lançamento. Provavelmente chegará somente no início de 2015.

E como todo automóvel novo precisa ter cuidado com todos os seus sistemas e peças e uma das mais importantes é o motor. Aí vão alguns conselhos para cuidar bem do motor do Bravo:

fiat-viaggio-hatch-02

1 – Quando ligar o carro e estiver utilizando, evite acelerar imediatamente após dar a partida ou ligar o automóvel. O correto é andar uns 10 minutos forçando o mínimo possível o motor para não prejudicá-lo;

2 – Para preservar o motor, troque o seu óleo na quilometragem correta indicada pelo fabricante. Se necessário troque antes do vencimento, nunca depois;

3 – Faça sempre as revisões periódicas em um centro automotivo especializado;

4 – Utilize sempre combustível de qualidade e de postos conhecidos. Lembre-se que combustível muito barato pode ser adulterado e de pouca qualidade;

5 – Caso a motorização do seu automóvel seja flex, deixe o tanque do motor sempre abastecido e de vez em quando coloque gasolina;

6 – Verifique pelo menos uma vez por semana o nível do óleo de arrefecimento do motor;

7 – Procure seguir rigorosamente as recomendações da montadora que estão no manual de proprietário do seu automóvel.

E para que esses conselhos sejam seguidos e vistoriados com bastante cuidado e critério, leve o seu automóvel Fiat Bravo em um centro automotivo especializado, com técnicos mecânicos prontos para verificações e diagnósticos, para quem o motor do automóvel dure bastante e tenha sempre o seu melhor desempenho, economia e confiabilidade. Não esqueça de tratar com cuidado o motor, nunca acelerando demais, aumentando o giro sem necessidade, para forçar o motor.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,