Cuidados e retífica do motor do Volkswagen Spacefox

O Spacefox, a perua do Fox da Volkswagen, tem um motor muito robusto, econômico e que é bastante ágil na cidade, desenvolvendo uma potência muito boa e facilitando a dirigibilidade nas ruas da cidade e também nas rodovias. Para isso, o motor deve estar funcionando direitinho e perfeitamente para render bastante e se manter econômico.

Mas, é claro que todo o motor tem uma vida útil, podendo durar mais ou menos, dependendo de como ele é cuidado. Leve o Spacefox em um centro automotivo especializado. Caso todos os cuidados necessários sejam seguidos rigorosamente, como trocar o óleo do motor de acordo com as recomendações do fabricante, realizar a revisão constante do motor e substituindo as peças quando necessário, o motor terá um tempo de duração bastante grande e não trará muitos gastos econômicos para o bolso do dono do Spacefox.

Agora, caso os cuidados não sejam frequentes e bem feitos, o motor durará bem menos, pois a retífica do motor precisará ser realizada bem antes do tempo estimado caso os cuidados fossem bem feitos.

Caso o motor seja retificado, os blocos do motor, precisam passar por um processo de amaciamento. Nesse processo, as peças utilizadas devem ser de primeira linha para que os componentes se encaixem perfeitamente, fornecendo e proporcionando o funcionamento perfeito das peças. Depois da retífica nos primeiros 2.000 kilometros o condutor do automóvel deve evitar longos períodos de marcha lenta e acelerações excessivas, fazendo com que as rotações cheguem ao seu limite.
Volkswagen-Spacefox-2011-suran-1-1
O correto é amaciar o motor aos poucos, não forçando muito quando o automóvel for utilizado. Ao se ligar o automóvel e sair, não pode acelerar muito o automóvel no começo, pois isso pode causar folga nas peças e provocar consumo mais elevado nos fluidos.

Quando ligar o automóvel de manhã, deixe uns dois minutos ligado e ao sair com o automóvel não se deve forçar, com acelerações muito fortes e demoradas. Isso pode prejudicar o motor e diminuir bastante sua vida útil. É preciso achar um meio termo, evitando altas e muito bruscas variações de rotação.

Uma retífica bem feita, deve durar em média, 80 por cento do tempo que o motor original. Isso, claro, que se o motor for cuidado com o carinho que merece e com jeito para que ele dure bastante e suas peças não se desgastem mais rápido do que o esperado. Esses procedimentos, a retífica do motor e manutenções preventivas e de praxe no Volkswagen Spacefox devem ser feitas em um centro automotivo especializado.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , ,