Cuidados e manutenção do motor do Renault Duster

De uns tempos para cá, a Renault aumentou e muito a sua participação no mercado automotivo brasileiro. E, um dos principais automóveis que ajudou a impulsionar as vendas foi o Renault Duster. É um automóvel muito robusto, com características especiais e um apelo esportivo.

Daremos aqui algumas dicas para que ele seja aproveitado ao máximo e forneça a seus ocupantes todo o conforto e segurança que ele possui. Para realizar todas essas revisões e um diagnóstico preciso dos sistemas do seu Renault Duster, leve a um centro automotivo especializado.

A suspensão é um item de extrema importância quando trata-se da segurança, pois é através da suspensão que os impactos recebidos pelas trepidações e desníveis das ruas e do terreno serão absorvidos e amortecidos. por isso a suspensão precisa estar funcionando perfeitamente. Caso a suspensão esteja ruim ou com algum problema, providencie imediatamente o conserto, pois caso ela esteja muito ruim, pode provocar bacadas e chacoalhões fortes, inclusive provocando problemas de saúde nos ocupantes, podendo machucar até a coluna.

renault_duster (15)

Inclusive, dependendo de como o automóvel é utilizado, passando muito rápido em lombadas e em terrenos desnivelados, pode causar trincas na estrutura do automóvel. Além do que, caso os amortecedores estejam comprometidos, a vida útil do automóvel diminui bastante, já que a suspensão ajuda a absorver impactos. As molas e os amortecedores trabalham conjuntamente, pois as molas são responsáveis por absorver os impactos que as rodas sofrem e os amortecedores seguram e evitam que eles se propaguem, fazendo dessa forma com que sejam amortecidos. Isso ajuda a evitar oscilações no automóvel.

Os principais componentes do sistema de suspensão e que devem sempre ser vistoriados para manutenção são:

1 – os amortecedores;

2 – As bandejas da suspensão;

3 – As barras estabilizadoras;

4 – As molas;

5 – os pinos esféricos (pivôs).

Sem os amortecedores e as molas, que permitem que o automóvel movimente-se controladamente e sem forçar a estrutura, o desconforto dos passageiros seria muito grande, ainda mais em pisos irregulares. Além disso, a vida útil do automóvel diminuiria muito com os fortes impactos sofridos. Caso os impactos não fossem absorvidos, seriam transferidos para o automóvel e quem sofreria seriam os ocupantes.

Outra situação desagradável seriam aqueles ruídos bastante incômodos no painel do automóvel, que com o automóvel vibrando bastante e não absorvendo corretamente os impactos e vibrações, aumentariam muito. Isso causaria extremo desconforto nos ocupantes do automóvel.

Por esses motivos e outros, sabemos o quanto é importante que a suspensão do Renault Duster esteja sempre bem cuidada, em dia e com todos os seus componentes funcionando perfeitamente e regulada. Para uma revisão geral, leve seu automóvel a um centro automotivo especializado. Lá você pode contar com técnicos mecânicos especializados e prestes a arrumar o seu Renault Duster, deixando todos os sistemas dele funcionando perfeitamente.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,