Como escolher uma oficina mecânica

Quando o carro apresentar problemas e não tiver condições de levar ate uma concessionária autorizada, ao escolher uma oficina mecânica tome cuidado. Pegue referências sobre a oficina e os serviços prestados por ela. Pesquise na internet, consulte clientes que já foram no local. Observe se os funcionários usam uniformes, isso já mostra que a oficina se preocupa com o cliente e com o funcionário também.

Compare preços e qualidade dos serviços oferecidos. Às vezes o barato sai caro! Observe se é organizada a oficina, limpa e se possuem equipamentos e ferramentas básicas para a execução do reparo.

Manutenção de Injeção de combustível exigem equipamentos eletrônicos especiais, assim só podem ser executados em oficinas especializadas.

Verifique na oficina mecânica se tem funcionários treinados na manutenção de carros nacionais e importados. Peça um orçamento, com detalhes de peças a serem trocadas, o valor da mão de obra, condições de pagamento, e o início e termino do serviço.

Algumas oficinas cobram pelo orçamento, verifique se é cobrado ou não. Outras oficinas não cobram caso o serviço for aprovado. Fique atento se a oficina vai substituir o componente danificado por um novo.
Depois do conserto, peça a devolução das peças que forem substituídas. Não deixe nada dentro do carro, como casacos, guarda-chuva, óculos, canetas, CDs etc.

 

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , ,