Carro acostumado a andar na estrada anda mais

Será verdade que um carro acostumado a andar na estrada anda mais?

Na cidade urbana, andar e parar no trânsito faz o motor do veículo trabalhar em condições desfavoráveis, funcionando em baixas rotações, com menor circulação de ar, e em marchas curtas como a primeira ou segunda.

Nessas condições , é elevada a quantidade de combustível para manter o motor funcionando,sendo mais consumido e formando depósitos de carbono no interior do motor.

A circulação de liquido de arrefecimento está em baixa e a bomba de óleo trabalha com circulação baixa de óleo também.

Na estrada, por exemplo, o Motor tem um funcionamento constante, com marchas como quarta e quinta (marchas altas), ventilação garantida pela movimentação do veículo.

O motor funcionando em rotações mais elevadas favorece a queima do combustível, reduzindo assim o consumo e evitando a carbonização do motor.

É por esse motivo que o carro que anda mais em estradas parece mais ágil e econômico. Conforme o tempo vai passando, a rotação elevada, combinado com velocidade constante na estrada, faz diminuir no interior do motor o acumulo de carbono, de certo não podemos evitar nesse transito tão lento das cidades.

É ruim dizer isso, mas cada dia que se passa o seu carro terá o motor ainda mais carbonizado, e aumentando o consumo do combustível. Cada vez mais vai reduzindo e tendo um pior desempenho…

Quando alguém disser que “os carros da estrada” andam mais, esta com toda a razão.

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , ,