Alguns cuidados e dicas para cuidar da mecânica do Volkswagen Spacefox


Quando o Volkswagen Spacefox sofreu sua primeira grande reestilização, no ano de 2009, estava certo de que para a Spacefox passar por essas mudanças era somente uma questão de tempo. Demoraram cerca de 8 meses para que a volkswagen apresentasse suas mudanças, que apresenta itens e o preço para brigar de igual para igual com suas concorrentes e rivais.

O visual do Spacefox é o mesmo do que o Fox por fora, merecendo destaque os painéis que são inspirados nas gerações mais recentes dos Volkswagen Polo e Golf. Para verificações, leve sempre a um centro automotivo especializado.

O desenho da grade frontal e o do para choque dianteiro também são novidades e remetem a muita esportividade. A lateral não apresentou modificações significativas, ao mesmo tempo em que a traseira recebeu lanternas que apresentam novo formato, sendo mais quadrada do que a geração anterior. O para choque também foi alterado e na sua parte inferior apresenta um adorno preto, que é envolvido por luzes refletoras na cor vermelha, para aumentar a segurança.

Comparando com a antiga e anterior Spacefox, seu interior foi enormemente modificado. O antigo quadro de instrumentos, que recebia críticas por ser pequeno demais, foi substituído por um conjunto que é mais tradicional e com iluminação azulada, para ter um destaque todo diferente. Seu acabamento melhorou bastante, mas ainda usa muito plástico. Como outra novidade que é no banco traseiro, que passa a ser corrediço, podendo ampliar assim a capacidade volumétrica do porta malas.

SpaceFox01

E também precisamos ter muito cuidado com o motor e os sistemas mecânicos do Volkswagen Spacefox, para que ele tenha uma vida útil muito grande e proporcione sempre uma dirigibilidade confiável e com a certeza de levar seus ocupantes sempre onde precisar sem nenhum problema mecânico.

Para isso, realize constantemente a verificação do óleo da caixa de direção hidráulica. Esse óleo não tem uma quilometragem certa para ser trocado e nem podemos estabelecer um limite. Sendo assim, é recomendado sempre realizar uma vistoria para saber como está seu nível, conferindo-o sempre que o automóvel for levado a um centro automotivo e, caso seja necessário, realizar a sua troca ou completar. Veja também o óleo da caixa de câmbio, pois além de lubrificar, ele ajuda a manter a temperatura de funcionamento das engrenagens que compõe a caixa de marchas.

Quanto à embreagem, também é muito importante verificar o seu funcionamento e caso seja necessário realizar a manutenção no Volkswagen Spacefox. O principal objetivo da embreagem é transmitir a força do motor para as rodas, e fazer possível a mudança das marchas. Quanto mais irregular e com morros, subidas e descidas onde se vai dirigir, o uso da embreagem torna-se muito intenso. Dessa maneira o desgaste é maior e pode provocar a sua patinação, que na grande maioria das vezes é imperceptível para o motorista. Por um lado, isso é muito ruim, pois aumenta o consumo de combustível e pode colocar em risco a segurança dos ocupantes, já que no máximo o carro pode parar e deixar na mão.

Sua verificação deve ser regularmente realizada todas as vezes que o automóvel parar em um centro automotivo especializado. Caso seja necessário, e a sua substituição recomendada pelo técnico mecânico, faça imediatamente para que obtenha-se um melhor rendimento do automóvel e um menor consumo de combustível, situações que ajudam a economizar.

vw-spacefox_2011_03

Realizar a limpeza dos bicos injetores é muito importante. Fazendo uma comparação os bicos injetores são para o automóvel e no caso para o Volkswagen Spacefox o que as artérias são para o corpo humano. O bico injetor precisa sempre estar desobstruído, sem sujeiras para que o combustível, gasolina ou álcool circule livremente até os cilindros e quanto menos entupido estiver, menos chances existem do motor falhar. Por outro lado, caos esteja entupido, com certeza vai falhar e prejudicar o desempenho do motor e aumentar o consumo de combustível.

O maior motivo para que o bico injetor não funcione direito é o acúmulo de sujeira. Principalmente em países como o Brasil, onde às vezes o combustível que utilizamos nos automóveis é de qualidade duvidosa, às vezes sujo. Por isso é recomendado realizar vistorias constantes nos bicos injetores dos automóveis e do Volkswagen Spacefox. Caso os bicos injetores trabalhem sujos, começam a engasgar, perdem potência e trabalham de forma incorreta, aumentando seu desgaste e também o consumo de combustível.

Para que o seu Volkswagen Fox esteja sempre funcionando da maneira esperada e com seu motor com a melhor regulagem e desempenho possíveis, com peças sempre revisadas e com a performance dentro do esperado, leve-o a um centro automotivo especializado e faça todas as verificações e manutenções preventivas necessárias para que a sua performance seja sempre o esperado, proporcionando conforto, economia e confiabilidade para utilizar à vontade.

 

 

Publicado em mecanica em geral Marcado com: , , ,