Troca do fluido da direção hidráulica do Hyundai HB20

Quando vimos alguma lista dos automóveis mais vendidos do Brasil, com certeza o Hyundai HB20 é uma figurinha carimbada, tendo sido recentemente renovado e ganhou a tão esperada linha 2015. Entre as suas principais mudanças estão a inclusão de um novo tom de azul presente agora entre as cores padrão e como opcionais agora possui sistema multimídia com televisão digital e um novo acabamento em couro. Mas, juntamente com essas novidades cada configuração disponível também teve aumento nos seus preços. São várias versões disponíveis.

HB20-Sedan

Recentemente a Hyundai anunciou a chegada às concessionárias da nova versão 2015 do Hyundai HB20, seu compacto que apresenta versões hatch, sedã e cross. Em relação ao modelo do ano de 2015, apresenta um acréscimo no seu preço que vai de 370,00 a 800,00 reais e a sua grande novidade é a cor Azul Sky que agora é uma opção de linha. É uma tonalidade lançada exclusivamente para a edição limitada da Copa do Mundo, que teve oito mil unidades produzidas e sendo metálica teve um acréscimo de 1.000,00 reais no valor de tabela dos modelos. Leve sempre o seu HB20 a um centro automotivo especializado.

Também de série especial, um opcional que agora está disponível nas versões Confort Style do sedã e do hatch é o BlueMediaTV. Por 1.700,00 reais oferece TV digital com imagem em tela touch de sete polegadas. O sistema de som Audio BTH agora dá lugar ao blueAudio, que além das antigas funcionalidades de entradas USB e entrada auxiliar, conexão com Bluetooth e seus comandos no volante agora está oferecendo acesso à agenda do celular e também compatibilidade com iPhone e iPod.

Quando o seu sistema de direção hidráulica está pesada, podendo apresentar esse peso quando esterça para um dos lados ou para os dois, e dessa maneira produz um ruído que é diferente e incomoda, pode ser que os pneus estejam com a calibragem baixa. Porém, caso não seja esse o motivo, o indicado e recomendado é procurar um centro automotivo especializado e realizar uma revisão geral e um diagnóstico em todos os itens que fazem parte do sistema de direção hidráulica.

novo-hb20-2015-7

Esses itens são a bomba de direção, verificar o nível do lubrificante no reservatório e o estado dos filtros. É muito importante também verificar a possível presença de ar no sistema de direção e conferir também o estado geral das mangueiras e também das tubulações, para não apresentar nenhum vazamento.

O óleo do sistema de direção hidráulica, diferentemente de outros lubrificantes que também fazem parte e compõe o conjunto do carro, não é consumível e sendo assim, não pode baixar o seu nível. Caso isto aconteça é porque algo do sistema está comprometido e precisa o mais rápido e breve possível de um diagnóstico e revisão para reparar.

É altamente recomendado e indicado que seja realizada a troca preventiva do fluido que vai diretamente no reservatório da direção, no período de pelo menos uma vez ao ano, apenas como meio de evitar e até mesmo identificar problemas futuros, já que o seu preço é relativamente baixo pelo estrago que pode causar caso não seja substituído. Porém, para automóveis que tenham na sua quilometragem menos de 50 mil quilômetros rodados ou 2 anos de uso, essa troca é dispensável.

Para efetuar a verificação do nível do fluido, procure sempre um centro automotivo especializado com técnicos mecânicos treinados para efetuar os diagnósticos necessários e a manutenção preventiva e corretiva do sistema, deixando-o sempre funcionando da maneira correta e pronto para proporcionar o máximo de conforto e comodidade para o condutor.

Publicado em direçao hidraulica Marcado com: , , ,