Sistema de direção hidráulica do Novo Fox

O Novo Fox da Volkswagen chega ao mercado automotivo brasileiro com um design muito similar ao do novo Golf, seguindo as tendências mais modernas. Quanto mais subimos às versões mais top dentro das versões da linha, mais completo o carro demonstra ser e também relativamente mais caro para compensar o luxo e conforto.

novo-fox-2015_06

Seu visual, pelo fato de estar mais próximo de uma referência da marca, parece mais moderno e sofisticado, e para fazer jus a essa idéia, todo o seu interior também foi afetado e esbanja inovação, qualidade cada vez mais procurada nos automóveis brasileiros, pois de uns tempos para cá o público brasileiro começou a ficar mais exigente e conhecer automóveis melhores e mais luxuosos. Procure sempre um centro automotivo especializado.

Pela primeira vez na sua história a Volkswagen lança no Brasil um carro que tem câmbio manual de 6 marchas e esse automóvel é o novo Fox 2015. Na sua versão Highline, o Fox terá o motor de sucesso 1.6 litros MSI capaz de gerar 120 cavalos de potência utilizado-se de etanol. É o mais tecnológico da linha e o topo da categoria. Nele aparece o câmbio manual de seis marchas, o que aproxima-se ao deseja de conduzir um automóvel esportivo

.

A versão Trendline apresenta acionamento elétrico, o travamento é central e seis alto falantes para os amantes da música, mas seu câmbio possui cinco marchas. já a sua versão BlueMotion é bem parecida com a Trendline, mas apresenta algumas diferenças no seu visual interno e externo e é considerado mais econômico graças principalmente ao controle do computador de bordo que oferece. O seu design criado exclusivamente garante extremo conforto aerodinâmico.

A versão Comfortline é considerada uma versão intermediária da linha, aproximando-se mais da Trendline.

Para entendermos um pouco mais sobre direção, qual é a diferença entre as direções elétrica, hidráulica e eletro hidráulica?

O primeiro automóvel de série lançado com a direção servoassistida hidraulicamente foi o Chrysler Imperial ano 1951. Logo no ano seguinte o Cadillac ofereceu também a direção hidráulica. Esse sistema utiliza uma bomba hidráulica, um conjunto de válvulas e um pistão de dupla ação que tem como finalidade atuar sobre o conjunto de direção e dessa maneira reduzir o esforço do motorista na condução e manobras com o automóvel. Caso aconteça alguma coisa e a correia de acionamento fique danificada, a pressão cai e o motorista precisará aplicar mais força no volante. Mesmo assim o automóvel ainda ficará sobre controle total, o que é muito bom.

volkswagen-fox-2015

O sistema eletro hidráulico é diferente do hidráulico pelo fato de ter a bomba hidráulica acionada por motor elétrico próprio e não acionado pelo motor do automóvel. Dessa maneira o motor não tem nenhuma participação no funcionamento da direção.

Já a direção elétrica utiliza-se de somente um motor elétrico para reduzir o esforço ao volante. Uns sensores detectam a posição e o torque aplicado por meio do volante na coluna de direção e assim com esse auxílio um computador determina o torque que o motor elétrico deve aplicar no mecanismo de direção.

O grande mérito desse sistema é a capacidade que ele tem de modular o esforço de acordo com a velocidade do automóvel e também ajuda-o a reduzir o consumo de combustível. Uma crescente tendência mundial é o sistema elétrico em veículos de passageiros e hidráulico em caminhões e em outros veículos pesados.

E, para cuidar bem do sistema de direção hidráulica do Novo Volkswagen Fox, procure sempre um centro automotivo especializado com técnicos mecânicos prontos para realizar diagnósticos e as manutenções necessárias. Manutenções tanto preventivas quanto corretivas para deixar a direção hidráulica funcionando perfeitamente e proporcionando comodidade e conforto para o condutor do automóvel. Caso o seu automóvel tenha direção elétrica ou eletro hidráulica, os técnicos mecânicos também conseguem realizar a manutenção necessária.

Publicado em direçao hidraulica Marcado com: , , ,