CHEVROLET CELTA: PROBLEMA NO SISTEMA DE DIREÇÃO HIDRÁULICA DEIXA O CARRO SEM CONTROLE

Existe um problema que acontece no sistema de direção hidráulica do Chevrolet Celta e que pode comprometer sua dirigibilidade e sua segurança.

chevrolet-celta

Todas as pessoas que possuem o Chevrolet Celta fabricado de 2012 para a frente, estão passando por um problema que é o excesso de folga na caixa de direção do carro. Dependendo da intensidade dessa folga, o automóvel pode ficar sem controle. Aí fica bastante perigoso de dirigir dessa forma.

Existem casos em que automóveis Chevrolet Celta com menos de 5.000 Km rodados, onde a caixa de direção saiu do suporte de fixação e comprometeu totalmente a dirigibilidade do veículo, podendo até causar uma acidente de proporções graves. Esse fato chegou até a acontecer em automóveis de auto escola.

Esse problema surge tanto em carros que possuem o sistema de direção hidráulica quanto em carros que possuem o sistema de direção mecânica, já que o que causa esse problema é a bucha de fixação.

Essa bucha, à medida que o tempo passa, solta-se, fazendo com que a direção fique com uma grande folga. E com a folga na direção, o controle e a dirigibilidade do carro ficam totalmente comprometidos.
trole do carro totalmente comprometido.

novo-celta_int

A solução para essa situação é que essa bucha seja substituída por outra bucha que esteja em perfeito estado de funcionamento e sem defeitos.

O que vem sendo adotada por proprietários de modelos novos do Celta é a substituição das buchas atuais pelas adotadas nos Celta fabricados até 2011.

O correto a fazer nesse caso é procurar um centro automotivo especializado para resolver esse problema ou até mesmo fazer uma revisão preventiva.

Publicado em direçao hidraulica Marcado com: , , ,