Vantagens do motor e da economia do Fiat Palio Fire Economy

Depois de um bom tempo do lançamento do Fiat Uno Mille Economy, chegou a vez do Palio Fire Economy. É um automóvel muito econômico, mas que precisar saber usá-lo. Aqui daremos algumas dicas.

Aproveitando o sucesso do Uno Mille Economy, foi lançado a pouco tempo o Palio Fire, que ganhou uma versão economy. Esse automóvel, promete uma economia de combustível, que pode chegar até a 9 por cento, se comparado com a motorização anterior. Ele possui um relógio que mede a economia. Ou seja, consegue-se ver se o automóvel está econômico ou está gastando mais do que a média. Dessa forma, o condutor pode manter a economia, baseado na observação do Econômetro.

palio1

O econômetro é um relógio que fica localizado no painel e que demonstra se o automóvel está sendo econômico ou não, dando ao condutar a possibilidade de adequar seu estilo de dirigir à economia que ele quer que o automóvel tenha.

O motor utilizado pelo Palio Fire é o mesmo que é utilizado no novo Siena, 1.o Flex. Porém, tem algumas modificações que viasam aumentar a redução do consumo. O motor desenvolve 73 cavalos de potência caso seja abastacido com gasolina e desenvolve 75 cavalos com álcool. Em comparação com a versão anterior, é um ganho de 8 e 9 cavalos, respectivamente.

Para isso, a Fiat precisou aumentar a taxa de compressão, adotando novos pistões e coletores de aspiração e descarga. Para ajudar a melhorar a economia, ainda contribuem o novo acelerador eletrônico que se chama drive by wire e o remapeamento da central de injeção eletrônica.

Outro acessório exclusivo da linha economy, é um indicador de consumo instantâneo, que chama-se Econometro. utilizando o econometro, o condutor do automóvel adequa sua forma de dirigir para que o consumo aumente ou diminua de acordo com a sua vontade.

O econometro, faz a monitoração da vazão dos bicos de injeção, a velocidade do automóvel e quanto de combustível não queimado sai pelo escapamento. Basicamente, esses três fatores refletem o consumo instantâneo em um computador de bordo. A faixa amarela, que é a de menos economia, começa em 4km por litro. E vai até 20 km por litro na transição para o verde. E, no final do trecho corresponde a algo em torno de 50 km por litro.

Já no visual externo, as novidades restringem-se a detalhes mínimos como o emblema economy, a grade dianteira pintada na cor do automóvel, break light de série e pára-choques que possuem a parte inferior na cor cinza. O painel interno precisou ser redesenhado para que o econômetro conseguisse ser instalado.

Publicado em dicas automotivas Marcado com: , , ,