Revisão e cuidados com o Chevrolet Cobalt

Já conseguimos encontrar na rede de concessionárias autorizadas Chevrolet a linha 2015 do sedã compacto Coblat, um automóvel que recebeu bastante melhorias e aperfeiçoamentos na sua lista de equipamentos de série e opcionais. Ele destaca-se pelo seu espaço e oferece o multimídia Mylink na versão LTZ, com tela de sete polegadas sensível ao toque, além do bluetooth e a entrada USB para colocar músicas, fotos e vídeos em um pen drive e desfrutar.

onix-03

Entre os novos conteúdos que apresenta, relaciona-se a abertura do porta malas agora é com um botão no painel, o sistema de travamento elétrico da tampa do bocal do tanque de combustível para maior segurança, câmera de ré para manobras mais seguras, retrovisores tilt down, que ao engatar a ré inclinam-se para baixo para melhorar a visualização nas manobras de estacionamento, forração de couro para os bancos que é opcional, módulo de TV compatível com o sistema multimídia Mylink. Para revisões, leve sempre a um centro automotivo especializado.

É um modelo oferecido em versões LS, LT e LTZ, tendo como itens de fábrica em todas as configurações o painel com velocímetro digital, sistema de ar condicionado e a direção hidráulica que facilita muito as manobras, juntamente com os freios ABS com EBD, que é electronic brake force distribution, tendo também travas elétricas nas portas, que podem ser acionadas pelo controle remoto na chave que é do tipo canivete.

Também tem alguns sistemas que precisam de cuidados. Os conectores dos sensores, atuadores e central. A oxidação, o mal contato e até mesmo o encaixe incorreto destes conectores podem acabar por provocar um isolamento elétrico e com isso essa peças não funcionem da maneira adequada. Os defeitos que essas situações podem acarretar variam de simples falhas elétricas até problemas na partida.
cobalt-2015-traseira
É necessário muito cuidado também com o sistema de arrefecimento. As situações como problemas na válvula termostática, na tampa do reservatório e bomba de água e até mesmo o baixo nível de água além de provocar o super aquecimento do motor, pode ocasionar bolhas de vapor na região em que se localiza o sensor de temperatura da água, o que acaba fazendo com que o mesmo gere informações erradas para a unidade central.

As mangueiras também precisam ter uma atenção especial. Realize constantemente uma análise visual procurando furos, entupimentos e obstruções e outros problemas que podem acontecer nas mangueiras de ar, combustível, água, sensor MAP, regulador de pressão, recirculação de gases, corretores de marcha lenta e todas outras mangueiras. Caso tenha algum problema providencie o mais rápido possível a sua substituição.

Bastante cuidado com a sujeira e a carbonização. Algumas peças como os atuadores de marcha lenta, TBI, bicos injetores, coletores de admissão, sonda lambda e filtros podem acabar por acumulando sujeiras ou até criar uma carbonização excessiva, o que acaba por atrapalhar o seu funcionamento. É muito importante manter essas peças sempre limpas para que o motor funcione corretamente.

Todas essas revisões nas peças e sistemas devem ser realizadas em um centro automotivo especializado com técnicos mecânicos preparados e prontos ara realizar todo e qualquer tipo de reparo para que seu automóvel esteja sempre pronto para utilização e não te deixe na mão quando você mais precisar. São efetuados diagnósticos precisos que detectam o que precisa ser realizado para que automóvel Chevrolet Cobalt funcione corretamente e sem falhas.

Publicado em dicas automotivas Marcado com: , , ,