Reparos e cuidados com o motor do Jac J3

Mesmo tendo se atrasado um pouco em relação à concorrência para começar a vender o Jac J3 S e o J3 Turin S com motor de 1.5 litro e dezesseis válvulas Flex, a montadora conseguiu tirar o atraso. As novidades chegaram no mês de março e o seu preço sugerido já está pronto: 40.000,00 para o hatch e 41.700,00 para o sedã.

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O motor terá 1.5 litros e desenvolve 125 cavalos de potência e 16 kgfm de torque quando abastecido com gasolina e 127 cavalos de potência e 15,8 kgfm. Esse motor já é conhecido do mercado brasileiro, já que é o mesmo que equipa o sedã J5, somente com a diferença de que é modificado para receber a tecnologia flex ou bicombustível. Leve sempre a um centro automotivo.

O motor bicombustível foi desenvolvido juntamente com a Delphi e seguindo a tendência mundial não precisa do tanquinho de gasolina para auxiliar nas partidas nos dias frios. As atuais versões do J3 e J3 Turin, são equipadas com o motor 1.4 litro de dezesseis válvulas VVT (que na verdade é 1.3), que desenvolve 108 cv com gasolina, continuam sendo normalmente comercializadas.

Utilizar essa tecnologia bicombustível, que não precisa do tanquinho de gasolina, é parte de um ambicioso plano da Jac Motors que deseja realmente investir emm novas soluções tecnológicas, pois não somente cumpre as metas estabelecidas pelo Inovar Auto, mas principalmente proporcionando valor ao consumidor de carros compactos.

Batizada de Jet Flex, a tecnologia flex da Jac Motors aos poucos vai equipar toda a família de automóveis da marca gradativamente no Brasil, à partir desse ano. Este é o maior compromisso no Brasil da Jac.

E para completar, é um automóvel que tem uma mecânica muito robusta e bastante confiável, desde que se tenha cuidados básicos e todas as trocas de óleo sejam respeitadas corretamente e dentro do prazo, utilizando-se óleo de boa qualidade e recomendado pela Jac. Deve-se tomar cuidado também para que o combustível a abastecer o tanque seja sempre de qualidade para não diminuir a vida útil do motor.

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Sua dirigibilidade é muito boa e facilitada por todos seus sistemas que proporcionam essa comodidade. Seu consumo e acabamento interior são muito bem projetados. Por esse motivo o nível de ruídos no interior do automóvel é bastante baixo e proporciona conforto e comodidade para os ocupantes.

É um automóvel alto em relação ao solo, desenvolve uma potência razoável e tem uma velocidade muito boa, aliado a um sistema de som muito potente e que cumpre bem o seu papel de distrair os ocupantes. Além disso, o seu porta malas é bem grande se comparado com seus concorrentes. É um automóvel muito econômico, que apresenta um número muito bom de itens básicos e opcionais.

Seu desempenho é digno de um automóvel moderno e muito bem projetado. Seus custo de manutenção são baixos assim como o seguro, pois é um automóvel pouco visado. É um grande fato a jac ter se preocupado com a tecnologia flex, já que na maioria dos países onde ela atua a opção flex não existe. Isso demonstra o quanto o mercado brasileiro é estratégico para as pretensões da Jac.

E, para que o motor esteja sempre funcionando corretamente e desenvolvendo sua potência de maneira total e segura, leve constantemente o seu Jac J3 a um centro automotivo especializado. Lá você pode contar com técnicos mecânicos prontos para realizar reparos e diagnósticos necessários, deixando assim o motor funcionando perfeitamente e sem falhar. Lembre-se que cuidar bem do motor é um ato que precisa acontecer desde o primeiro dia de uso do carro.

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