Duvidas sobre Filtro de Combustível automotivo

O filtro de combustível de um automóvel tem a função de filtrar as impurezas do combustível para que não danifique os componentes da injeção eletrônica do carburador ou do motor, partículas de sujeira como poeira, resíduos e ferrugem, nos veículos antigos provenientes do tanque de combustível ou do armazenamento no posto de abastecimento, são prejudiciais e podem causar avarias sérias ao conjunto todo.

A manutenção preventiva garantirá o funcionamento perfeito do motor e do sistema de alimentação, ou seja, trocar o filtro de combustível no prazo correto, ou seja, determinado pela montadora, pois assegura que o veículo rode com mais desempenho, segurança e conforto, além da menor emissão de poluentes, menor consumo de combustível e redução de desgaste dos componentes internos do motor.

Defeitos no filtro de combustível:

-Lâmpada de advertência no painel do condutor, mistura pobre.

-Marcha lenta irregular, oscilante.

-Falha no funcionamento do motor do seu veiculo.

-Falhas de aceleração do veiculo.

Importante!

Prazo de troca: Em média é recomendado pelas montadoras entre 10 mil e 15 mil quilômetros.

O que pode acontecer: O Filtro de combustível danificado ou vencido pode comprometer a bomba de combustível e sujar o sistema de injeção, especialmente os bicos injetores. Isso pode provocar grandes falhas e afeta o rendimento.

Vale a pena lembrar que o veículo possui outro tipo de filtro que é o filtro de cabine do ar condicionado automotivo e semelhantemente esse filtro deve ser trocado entre 10 mil e 15 mil quilômetros rodados.

Publicado em dicas automotivas Marcado com: ,