Cuidando bem do seu Hyundai ix35

Em torno de duas décadas atrás, a Hyundai era uma montadora bem desconhecida mundialmente, no Brasil menos ainda. Os automóveis que fabricava eram muito pouco atraentes e su durabilidade era bem baixa, incluindo outros defeitos. Essa história começou a mudar com a chegada dos modelos conhecidos e de muito sucesso, o hatchback I30 e os utilitários Tucson e Santa Fe.

hyundai-ix35_10

Mesmo o IX35 é o que podemos chamar de um bom exemplo da nova safra da montadora da Coréia do Sul. Em alguns países, o IX35 entrará no lugar da Tucson; no Brasil não, serão fabricados os dois. O estilo e o se design são alguns dos diferenciais que o Hyundai IX35 apresenta, com linhas que marcam e primam pela modernidade, estando em sintonia com as últimas tendências mundiais de design automobilístico, já que seu público alvo está em países exigentes e que apresentam muita concorrência. Para manutenção preventiva, leve sempre seu automóvel a um centro automotivo especializado.

O próprio design do IX35 também deve nortear os próximos modelos da Hyundai, seguindo como base para uma identidade visual com futuros modelos. O interior do IX35 apresenta tanta inovação quanto o exterior, valendo a pena a sua compra. Mesmo que seu acabamento interno utilize bastante plástico, seus traços arrojados e sua iluminação azulada nos seus mostradores dão um toque futurista na sua cabine.

Uma dos opções de motorização é o motor com 2.0 litros, que oferece 166 cavalos a 6.150 rpm e com um torque máximo de 20 mkgf a 4.600 rpm. Outra opção é a motorização de 2.4 litros com 177 cavalos, esse uma boa pedida para quem gosta de desempenho e velocidade. já na questão de cores, as opções são poucas, o que pode decepcionar as pessoas mais exigentes: somente prata e preto.

Por enquanto, o modelo terá apenas o propulsor 2.0, que entrega 166 cv a 6.200 rpm e gera um torque máximo de 20,1 mkgf a 4.600 rpm. O motor 2.4, também a gasolina, de 177 cv, não tem data prevista para chegar ao país. Quem espera por uma boa variedade de cores vai se decepcionar, já que o ix35 será oferecido apenas nas cores preta e prata.

E, para ajudar a manter o seu Hyundai IX35 sempre com aparência de novo e bem cuidado, aqui vão algumas dicas valiosas que não tem nenhum custo em relação a seus benefícios. São pequenas atitudes que se tomadas, seu automóvel durará muito mais e terá sempre uma aparência de veículo novo.

Primeiro, e uma das dicas mais valiosas que existe, deixe sempre o seu automóvel em um local onde exista sombra, para evitar o aquecimento dele.Porém caso isso não seja possível, coloque sempre uma proteção sanfonada no pára brisas, o que evita os raios solares incidindo diretamente no interior do automóvel. Essa proteção pode ser adquirida em centros automotivos especializados e não custam caro em vista dos seus benefícios.

Em todos os vidros, procure também colocar películas de proteção, pois além de proteger dos raios ultra violetas, também diminui a visão do interior para quem está do lado de fora, o que dificulta a exposição de objetos que estejam no interior do automóvel e dessa maneira aumenta a segurança em assaltos e furtos.

ix35interior_4

Não deixe também das vezes que viajar para a praia, lavá-lo com frequência para tirar a maresia, que corrói o automóvel sem dó nem piedade. Além disso, ajuda a conservar e preservar a pintura e as partes metálicas do automóvel. Caso você resida em cidade com praia, esse cuidado deve ser redobrado.

É muito importante sempre ficar atento à calibragem dos pneus, inclusive do estepe. Com a variação de temperatura, geralmente a calibragem pode se alterar. É muito importante também sempre calibrar os pneus antes de uma viagem. Verificar o manual do proprietário, pos o automóvel carregado com bastante bagagem precisa de uma calibragem e o automóvel vazio precisa de calibragem diferente. No manual do automóvel está especificado detalhadamente.

Periodicamente, verifique os níveis de água e óleo, nunca deixando faltar e passar do nível máximo. Verifique também as correias e o veículo por completo, fazendo o checklist. Os centros automotivos especializados possuem a relação de tudo o que precisa ser verificado.

É necessário verificar com bastante frequência o nível da água do radiador. Nos períodos quentes, é muito comum vermos pessoas com seus veículos parados no acostamento com problemas de aquecimento, que seriam facilmente evitados caso essas pessoas tivessem o hábito de fazer essa verificação.

Essas verificações podem sempre e devem ser realizadas em um centro automotivo especializado, pois lá mesmo que você não peça alguma verificação importante, os técnicos mecânicos especializados sabem tudo o que deve ser verificado, do mais simples e básico ao mais complexo, sem deixar você na mão e auxiliando na manutenção completa, com segurança e a certeza de que você será bem atendido e sairá satisfeito com seu automóvel.

Publicado em dicas automotivas Marcado com: , , ,