Cuidando bem do motor do seu Chery Face

Falando à respeito do Chery Face, de todas as marcas chinesas que já aportaram no Brasil, a Chery é a mais ambiciosa delas. Seus planos incluem a importação de novos modelos, a adoção de motores com a tecnologia flex e até uma fábrica no interior de São Paulo. Uma das maiores apostas da montadora para ganhar terreno por aqui é o Face, que vem para disputar um espaço no acirrado segmento dos carros compactos.

A sua missão é roubar mercado de marcas que já estão estabelecidas no país, como Volkswagen e Fiat, será dura. Por esse motivo, o Chery Face quer ganhar a clientela pelo bolso e também pela grande lista de equipamentos que oferece. Ele vem de fábrica com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, rádio com reprodução de arquivos Mp3 e ABS, como itens de fábrica. muitos automóveis concorrentes no Brasil não oferecem esses opcionais. Isso já dá uma ampla vantagem para o Chery Face. E seu preço é bastante competitivo. Para reparos, leve seu automóvel a um centro automotivo especializado.

Além do que já foi dito, seu desing é moderno e de acordo com a Chery, o design do Face foi desenhado por um estúdio italiano responsável por projetos consagrados como Alfa Romeu e Lamborghini. Ele não apresenta formas ousadas, porém seus traços são modernos. Seu interior é irreverente, com banco revestido com cores alegres e instrumentação do painel em cor azulada e seu visual é arrojado.

Daremos uns conselhos para que seu Chery Face esteja sempre funcionando perfeitamente, com seus sistemas e da melhor maneira possível.

Começaremos pelos pneus, que tem entre suas funções, três que são as mais importante: Manter a dirigibilidade, a frenagem e o impulso do Chery Face funcionando perfeitamente. Fique de olho sempre na calibragem dos pneus, seguindo as recomendações do manual de instruções, observando o peso que o automóvel transportará, pois dependendo do peso é uma calibragem diferente. Quando os pneus estão murchos, sua vida útil diminui, a estabilidade fica prejudicada, a aderência em pisos com água diminui e o consumo de combustível aumenta bastante.

face-5-620

O desgaste dos pneus também é um item a ser observado. Ele deverá ter sulcos de no mínimo 1,6 milímetros de profundidade. A função dos sulcos é escoar a água para garantir a aderência do automóvel na pista e sua segurança. O pneus também não pode apresentar deformações na sua carcaça, não pode ter nem bolhas e nem cortes. Essas deformações podem rapidamente causar um estouro e até rápida perda de pressão, esvaziando rapidamente o pneu.

Fique atento às dimensões dos pneus: não podem estar irregulares. Para isso use sempre pneus com dimensões e especificações iguais e recomendadas pelo fabricante e manual de instruções. Isso para não reduzir a estabilidade e desgastar outros componentes da suspensão.

Outros problemas relacionados ao pneus podem ser facilmente detectados, sendo indicados por vibrações ao volante e que indicam possíveis problemas com o balanceamento das rodas. Caso o Chery Face esteja puxando para um dos lados ao dirigir, provavelmente é um problema de calibragem dos pneus ou até de alinhamento na direção. Todos esses problemas reduzem a estabilidade do veículo e também a capacidade de frenagem. Não esquecer também de sempre verificar as condições do estepe, pois em uma emergência ele deve estar pronto para socorrer.

Publicado em dicas automotivas Marcado com: , , ,