Abastecer seu veículo com álcool

Será que vale a pena abastecer seu carro com álcool, mesmo ele sendo mais caro?

O Etanol trás benefícios ao meio ambiente e ao motor, sendo assim retire a palavra economia do seu vocabulário quando falamos desse combustível.

A molécula do álcool é mais simples que a da gasolina, esse combustível não libera resíduos de carbono ao ser queimado, impedindo assim que o motor do seu carro fique carbonizado.

A câmara de combustão, as válvulas do motor e velas de ignição permanecem limpas. O que é uma grande vantagem, pois reduz a manutenção do motor do seu automóvel.

Não é só o motor que é beneficiado quando se usa o álcool como combustível, o óleo mantém sua capacidade lubrificante por um tempo maior, diferente da gasolina, a degradação de sua película lubrificante se torna menor.

Mas é incorreto o que muitas pessoas dizem por ai, que o álcool limpa o motor. Ele evita que sejam acumuladas impurezas, mas não retira impurezas do motor. Então repito em dizer, ele não retira, ele evita que isso aconteça.

Quando preferimos usar álcool como combustível, a liberação na atmosfera de carbono é 40% menor. Ao abastecer seu carro flex com quatro tanques por mês, você deixa de emitir 440 kg de C02. Por isso vale tanto a pena optar pelo álcool, mesmo o preço sendo maior, valorize os benefícios desse combustível. E procure a k2 oficina mecânica.

 

Publicado em dicas automotivas Marcado com: ,